Psicóloga clínica com abordagem psicanalítica

Psicóloga clínica com abordagem psicanalítica

Letiza de Paula

Sou psicóloga clínica na abordagem psicanalítica.
Mas o que significa isso?

Significa que a minha referência teórica da Psicologia é através de grandes nomes como Freud, Klein, Lacan e Winnicott. Mas, além disso prezo pela ética, pelo vínculo entre psicoterapeuta e paciente, procuro entender as resistências, traumas e mecanismos de defesa para um bom entendimento e mudança, ou seja, uma vida com menos sofrimento, saudável, prevalecendo a integridade mental do paciente.

Público-alvo: pacientes de todas as idades, sendo eles, crianças, adolescentes e adultos.
(Cabe ressaltar que a criança deve ter no mínimo 3 anos e/ou estar em alfabetização).
Como funciona o atendimento: são agendadas sessões de psicoterapia semanais com duração de 50 minutos, podendo ser na modalidade presencial ou online, exceto em casos de crianças. No atendimento infantil, o primeiro atendimento é realizado com os pais.

No primeiro atendimento é realizada a Triagem e/ou Annamnese, que é uma coleta de dados e criação de vínculo. As demais sessões serão realizadas com a contribuição do que o paciente trouxer, não será questionado sobre os assuntos, o que ele sentir no setting terapêutico será trabalhado.

Devo trabalhar seguindo o Código de Ética da Psicologia, me disponibilizando a ouvir as questões do paciente e manter sigilo!
Sou assegurada pelo Conselho Regional da profissão e por isso tenho inscrição ativa que pode ser pesquisada na internet. Meu CRP é 06/203369.

Além da Psicologia Clínica, tenho grande apreço por outras áreas da Psicologia, especialmente a Saúde! Valorizo a Saúde Mental e me disponho a dar o melhor de mim no que couber à minha profissão para garantir os direitos do paciente.

Durante a minha graduação, estagiei nas áreas: da Saúde (UBS e CAPS), Social (ONG/OSC, crianças em vulnerabilidade), Educação (Escola de inglês), Organizacional (RH) e Clínica.

Carrego comigo muitos aprendizados, experiências e vivências, adquiridos na saúde mental, pois trabalhei a maior parte do tempo em CAPS – Centro de Atenção Psicossocial.

Atuei como integrante do administrativo, porém sempre aprendendo muito sobre transtornos mentais, documentações, medicamentos psiquiátricos, trabalho em equipe, reuniões e atendimentos receptivos ao público.
Também tive a oportunidade de trabalhar com Médico
Psiquiatra, acompanhando os atendimentos a crianças e adultos.
Participei de diversos eventos, como simpósios e congressos, para sempre me atualizar na profissão.

Agradeço por chegar até aqui, espero ter elucidado quem sou eu e como é o processo de psicoterapia!
Nos vemos no consultório?
Me acompanhe nas redes sociais!